top of page

Uma Oferta Melhor

Bible Homessexual

Hunter correu em direção à sua mãe com a grande notícia: “A Srta. Patti quer me levar ao Museu Lindsay de Vida Selvagem num sábado desses como presente de aniversário e então, você e o papai podem ter um dia livre para vocês! Eu posso ir, não é, mãe”!?


A Sra. Faraday respondeu sorrindo: “Claro querido! Vamos escolher um sábado que seu pai esteja de folga”. Hunter correu em busca da Srta. Patti e a trouxe para conversar com sua mãe.


“O Hunter me contou que você fez uma proposta generosa à nossa família. Muito obrigada! Meu esposo tem apenas um fim de semana livre por mês, e seria ótimo planejar um dia especial”.


“Eu sei que vocês não tem outros familiares morando por perto e eu adoraria gastar tempo com o Hunter", respondeu ela. "Diga-me quando e eu vou marcar na minha agenda”.


Naquela noite o Sr. Faraday conferiu sua agenda e informou que seu próximo fim de semana de folga seria o terceiro sábado de outubro. Hunter ligou para a Srta. Patti para ver se esse era um bom dia para ela — e seria. Hunter pegou o canetão vermelho de dentro da gaveta, correu até o calendário na cozinha e circulou a data. Circulou também todos os dias que faltavam para a data chegar.


“Eu entendo você ter circulado o sábado do passeio, mas por quê circular todos os dias anteriores?”, perguntou o seu pai rindo.


“Eu quero lembrar para ficar animado. A Srta. Patti disse que eles têm algumas cobras bem legais e uma exposição de insetos também. Que pena que você não pode ir, você tem que sair com a mamãe”.


Foi difícil para o Hunter falar sobre outro assunto pelas próximas semanas. Enquanto faziam homeschooling, sua mãe focava na vida selvagem que ele iria ver no museu. Não foi nem um pouco difícil dar atenção a esse assunto. Mas foi difícil guardar os livros e trabalhar com outros assuntos. Toda vez que sua mãe dizia que era hora de estudar matemática, ele dizia: “Mas mãe, a vida selvagem é educativa”!


No domingo seguinte, depois do culto, Hunter entregou à sua mãe um envelope que a Heather, uma amiguinha, havia dado para ele. Era um convite para a sua festa de aniversário. A Sra. Faraday colocou o envelope dentro da bolsa e não lembrou dele até que Hunter começou a falar sobre o presente de aniversário que iria ganhar da Srta. Patti. “Hunter, por favor traga a minha bolsa aqui. Eu esqueci de ler o convite da Heather”.


“Mamãe, a Heather me contou que vai ter um palhaço na festa dela,” disse Hunter enquanto alcançava a bolsa para sua mãe. “Mãe, leia para mim também”.


A Sra. Faraday começou a ler: “Venha para a festa da Heather! Sábado, dia 16 de outubro, das 13h às 16h”. Hunter logo foi pegar seu canetão preferido e correu para o calendário para circular a data.


“Ah, não!”, disse ele desapontado. “Agora não vou poder ir no Museu de Vida Selvagem”!


“É no mesmo dia?”, perguntou sua mãe.


“Sim, vou ter que ligar para a Srta. Patti e dizer que não vou poder ir”. A Sra. Faraday se levantou e foi para o sofá com Hunter.


“Você não vai ligar para a Srta. Patti dizendo que não poderá ir. Você só não vai à festa da Heather”.


“Mas eu tenho que ir. O convite dizia: ‘Venha para a festa da Heather’! Isso quer dizer que eu tenho que ir”.


A Sra. Faraday disse sorrindo: "Não, isso só significa que ela te convidou. Não é uma ordem".


“Mas eu quero ir na festa. Eu posso sair com a Srta. Patti outra dia”.


A Sra. Faraday respirou fundo e disse: “Hunter, você vai ter que recusar o convite da Heather. É óbvio que você não pode ir aos dois eventos, e você tem que honrar o compromisso que fez com a Srta. Patti”.


“Mamãe, eu tenho certeza que ela vai entender. Além disso, a Heather disse que vai ter um palhaço no aniversário de cinco anos dela”.


A Sra. Faraday disse: “Hunter, seria falta de consideração e muito rude da sua parte cancelar o compromisso com a Srta. Patti. Como você se sentiria se ela ligasse para você e dissesse que ela foi convidada para uma festa e decidiu ir ao invés de levar você ao museu como planejado”?


Hunter mordeu os lábios e disse: “Eu não iria gostar muito”.


De forma terna, sua mãe disse: “Não deveríamos tratar os outros da mesma forma que nós queremos ser tratados? Você não memorizou recentemente aquele versículo da Escritura que fala sobre isso”?


“Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas” (Mt 7:12). Hunter recitou bem baixinho.


“Você lembrou do versículo, Hunter. Muito bem! E agora você entendeu bem como ele se aplica a essa situação”.


“Eu gostaria de poder fazer as duas coisas”, disse ele com um tom esperançoso. “Mas, eu suponho que isso não é possível, não é”?


Naquela noite a Srta. Patti ligou para falar com a Sra. Faraday. Ela havia ouvido na escola dominical que a festa da Heather seria no mesmo dia que haviam planejado o passeio. Ela explicou que o único dia disponível para ela nos próximos meses era dia 16, pois ela iria viajar a negócios. Antes que ela pudesse explicar mais, a Srta. Faraday a interrompeu. “Sim, eu compreendo. Na verdade, eu acho que o Hunter gostaria de falar com você”.


Então Hunter disse: “Srta Patti, estou muito animado para nossa ida ao Museu de Vida Selvagem no próximo sábado. Eu tenho estudado sobre os animais e tudo mais, e eu vou levar dinheiro para comprar uma lembrancinha”.


“Mas, Hunter você não vai perder a festa”?


“Sim, eu vou. Mas planejamos isso há algum tempo e acho que eles não vão sentir tanto a minha falta na festa”, ele respondeu.


“Bem, então vejo você no sábado. Diga a sua mãe que eu ligo mais tarde para marcarmos a hora”. Com isso Hunter se despediu e foi lentamente para a sala e pegou o convite.


“Será que eu devo ligar a Heather e dizer que eu não irei na festa?”, ele perguntou.


“Se você quiser, tudo bem, mas se for mais fácil para você, eu mesmo posso ligar e falar com a Sra. Stack”.


Hunter deu um abraço bem apertado na sua mãe. “Obrigado, sim, seria mais fácil. E obrigado por me ajudar a fazer a coisa certa, mamãe”.


“De nada, Hunter. Você sabe que você terá que encarar muitas situações como essa na vida. Manter a sua palavra e cumprir com os seus compromissos nem sempre será uma coisa fácil de fazer. Mas, se você praticar enquanto ainda for jovem, fazer a coisa certa se tornará um hábito mesmo quando você receber uma proposta melhor”.


“E agora, o que seu pai e eu vamos fazer enquanto você e a Srta. Patti forem ao museu”?


Hunter respondeu dando uma piscadinha: “Bem, vocês poderiam ir na festa da Heather”!



—————————————

Tradução de Lidi Cecilio

Essa é a tradução do primeiro capítulo do livro Family Matters, de Andrea Schwartz. Esse é um livro de histórias sobre responsabilidade e autodisciplina para crianças — em breve, DV, disponível pela VeritasBR.

Tags:
No tags yet.
bottom of page