top of page

A Obra de Deus na Salvação

Bible Homessexual

A salvação é obra de Deus. É somente Ele que vivifica a alma "morta em [...] delitos e pecados” - Ef 2:1 -, e é Ele que mantém a alma em sua vida espiritual. Ele é "o Alfa e o Ômega" - Ap 22:13.


"A salvação pertence ao Senhor!” Se sou piedoso, Deus me faz piedoso; se tenho graças, são presentes de Deus para mim; se eu tenho uma vida consistente, é porque Ele me sustenta com sua mão. Eu não faço absolutamente nada para sustentar minha própria perseverança a não ser aquilo que o próprio Deus faz em mim primeiro. O que quer que eu tenha, todo o bem que há mim vem apenas do Senhor. Sempre que peco, é minha própria vontade; mas quando ajo corretamente, isso é inteira e completamente da parte de Deus. Se tenho resistido a um inimigo espiritual, a força do Senhor tem feito meu braço forte.


Eu vivo uma vida consagrada diante dos homens? Isso não vem de mim, mas de Cristo que vive em mim. Eu sou santificado? Eu não purifiquei a mim mesmo: o Espirito Santo me santifica. Eu estou separado do mundo? Eu sou separado pelos castigos de Deus santificados para o meu bem. Eu tenho crescido em conhecimento? O grande Instrutor me ensina. Todas as minhas jóias foram forjadas pela arte celeste. Encontro em Deus tudo o que eu quero, mas encontro em mim mesmo nada além de pecado e miséria. "Só ele é a minha rocha e a minha salvação" - Sl 62:2.


Eu me alimento da Palavra? Essa Palavra não seria alimento para mim a não ser que o Senhor a fizesse alimento para a minha alma e me ajudasse a me alimentar dela. Eu vivo no sustento que o pão que desceu do céu me dá? O que é o pão, se não o próprio Jesus Cristo encarnado, cujo carne e sangue eu como e bebo (cf. Jo 6:50-56)? Estou continuamente recebendo novos suprimentos de força? De onde vem minha força? O meu socorro vem das colinas do céu: Sem Jesus nada posso fazer.

Como o ramo não pode dar fruto se não permanecer na videira, assim também não tenho esta capacidade, a não ser que eu permaneça n'Ele. Que eu aprenda neste dia, em meu quarto, o que Jonas aprendeu no oceano: "a salvação pertence ao Senhor" - Jn 2:9.



—————————————

Tradução de Lidi Cecilio

Texto original disponível aqui.

Tags:
No tags yet.
bottom of page