top of page

Traga-o para Jesus


"Certo dia, quando ele ensinava, estavam sentados ali fariseus e mestres da lei, procedentes de todos os povoados da Galiléia, da Judéia e de Jerusalém. E o poder do Senhor estava com ele para curar os doentes. Vieram alguns homens trazendo um paralítico numa maca e tentaram fazê-lo entrar na casa, para colocá-lo diante de Jesus. ​Não conseguindo fazer isso, por causa da multidão, subiram ao terraço e o baixaram em sua maca, através de uma abertura, até o meio da multidão, bem em frente de Jesus" - Lc 5:17-19.


Hipócritas endurecidos nos impediriam de aproximar-nos de Jesus por nós mesmos. Estes "especialistas" que são tão cheios de si e de suas opiniões que não tem espaço para Jesus, ofereceriam-lhe uma versão filtrada do Senhor, filtrada pela descrença, tradição, vergonha e pelo partidarismo deles. Essas pessoas não são seus amigos nem amigos de Cristo. Eles estão olhando para si mesmos e desejam manter você debaixo do controle deles, de maneira que ao invés de compelirem você para a plenitude em Cristo, tornam você um bom "cãozinho" para o estabelecimento religioso e você ajuda a construir o pequeno reino deles.


Um bom ministro do evangelho, ou mesmo um bom amigo, ajudaria você a aproximar-se de Jesus Cristo por tudo que Ele tem para você. Ele diria para você ir até o fim. Alguém que tem verdadeira fé em Cristo diria a você sobre todas as bênçãos de Cristo, sobre todo o Seu poder que salva e cura. Em qualquer que seja a situação, ele nunca diria para você apenas sofrer pacientemente e suportar em silêncio, nunca diria a você que é uma falsa esperança esperar que Jesus o cure e abençoe como fez o Jesus da Bíblia.


Não! Eu digo a você, nunca é um falsa esperança confiar sua vida a Jesus Cristo.


O religioso hipócrita prega um Cristo conforme suas limitações, um Cristo conforme sua denominação e tradição teológica, um Cristo restrito a sua experiência, um Cristo conforme a pequena expectativa dele. Ele até mesmo conspiraria com os ímpios para assassinar um Cristo que se atreva a ultrapassar sua falsa teologia . Esse é o espírito dos fariseus. Esse é o espírito que não viria a Cristo e impediria outros de se achegarem a Ele.


Quanto a nós, não vamos trazer o povo para nossa estreita visão de Cristo, para o Cristo da nossa pequena fé, para o Cristo que faz-nos parecer sábios e consagrados, mas sim para o Cristo da Bíblia. O verdadeiro Jesus Cristo que viveu e andou sobre a terra e que agora está assentado a destra de Deus, governando e fazendo obras ainda maiores através do Seu povo. Deixemos nossas exposições apresentarem Jesus Cristo em toda a Sua glória, poder e todas as Suas bênçãos. Deixemos aqueles que nos ouvem crerem e alcançarem ainda mais do que nós mesmos alcançamos. Pois se nós não pregarmos nós mesmos, mas pregarmos Jesus Cristo - que está além de nós - então Ele pode levar alguns dos que nos ouvem a avançar além da nossa fé.


Aqui está a diferença. Um amigo de Cristo e um amigo dos homens ficaria feliz por isso. Enquanto ele esforça-se para aprender tudo sobre Cristo e receber todas as suas bênçãos, ele gostaria que você fizesse o mesmo e ajudaria a fazê-lo. Mas um religioso hipócrita nunca o deixaria ter um Cristo que está além do aprendizado e conquista dele. Ele afirma servir a Cristo, mas deseja manter o Senhor "na coleira", como um "cãozinho". Ele está com medo, inveja e cheio de ira assassina. Mas Jesus Cristo é maior do que ele, e ele não pode manter o Senhor numa jaula.


Portanto liberte-se das correntes da descrença religiosa e dos obstáculos da tradição; por cima da multidão, através do telhado, venha conhecer a Cristo em toda Sua plenitude e poder.



—————————————

Tradução de Thiago McHertt

Texto original disponível aqui.

Tags:
No tags yet.
bottom of page